Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O QUE CAUSA A CÂIMBRA E O QUE FAZER PARA ALIVIAR?



Voce ja teve caibra de nó? Câimbras são caracterizadas por contrações musculares involuntárias, acompanhadas de fortes dores. Ocorrem principalmente nos braços e pernas. As mais freqüentes são as câimbras nas panturrilhas (batatas das pernas). As causas mais comuns são a perda de água e sal no organismo através de suor excessivo, conhecido como câimbras de calor. Diminuição de cálcio no sangue determinada por diversas doenças, entre as quais, distúrbios das glândulas supra-renais, fadiga muscular, posições incômodas de pernas e braços e varizes nas pernas. Se a câimbra aparece esporadicamente durante exercícios muito intensos, provavelmente trata-se da chamada "câimbra do esportista", que pode ser causada por excesso de ácido láctico ou fadiga aguda das fibras musculares. Mas as câimbras muito freqüentes merecem uma cuidadosa investigação médica. Elas podem ser de origem vascular (por uma isquemia local), neuromuscular (por uma miopatia alcoólica) ou de origem metabólica (intoxicação por cafeína, hipoglicemias, intoxicação por colchicina, etc.). O que fazer: 1. Tome um copo de água com sal se o caso for de câimbra de calor e se não tiver problemas de pressão alta. 2. Para câimbras na barriga da perna, apóie o pé no chão e ande apoiando o peso do corpo nos calcanhares. 3. Para câimbras no dedão do pé e no polegar, peça para que alguém dobre o dedo no sentido contrário. 4. No caso de câimbra no braço, peça para alguém que dobre o antebraço até formar um ângulo reto com o braço. 5. Para câimbras no abdômen, flexione as pernas. 6.Procure fazer alongamentos 7. Procure alimentar-se com muitas frutas e legumes que contêm minerais. 

OFICIAIS DAS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM MAIS USAR SUBALTERNOS EM TAREFAS DOMÉSTICAS.



A Justiça Federal de Santa Maria (RS) determinou que as Forças Armadas deixem de usar militares subalternos em tarefas domésticas como as de cozinhar, limpar, arrumar e executar serviços gerais nas residências de oficiais superiores como generais, coronéis e tenentes-coronéis. A decisão foi tomada em novembro do ano passado, mas tinha abrangência limitada à região de Santa Maria e foi reformada pela juíza federal Gianni Cassol Konzen no dia 31 de janeiro, passando a valer em todo o território nacional. As partes envolvidos na questão podem recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A Ação Civil Pública foi movida pelo Ministério Público Militar e Ministério Público Federal, que sustentaram que a designação de militares subalternos, normalmente ocupantes da graduação de taifeiros, para tarefas domésticas afronta os princípios norteadores da administração pública, permitindo que administradores tenham vantagens indevidas. Consideraram, ainda, que os subalternos são, por vezes, submetidos a constrangimentos e ficam subordinados ao cônjuge da autoridade militar. E afirmaram que inadvertidamente, o serviço doméstico pode até se refletir nas avaliações do militar para promoções.

O VICIO DA DROGA PODE NÃO TER CURA SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE



A Organização Mundial de Saúde, OMS, concluiu que a dependência química é uma doença crônica, progressiva, incurável e fatal. Ainda assim, a cada dia mais pessoas insistem em entrar para o vício, presumindo que podem abandonar quando quiserem. Os especialistas afirmam que é um caminho sem volta e que, mesmo que a pessoa se trate convenientemente, sempre estará correndo algum tipo de risco. Esse problema das drogas está afetando também os moradores da região metropolitana, incluindo Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Ontem pela manhã, um violento tiroteio ocorreu em Vila de Abrantes entre duas facções rivais disputando pontos de drogas. Uma guarnição da quinquagésima nona companhia foi chamada e os policiais militares foram recebidos a tiro. Ninguém foi preso.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CASO ESTRANHO. CANTOR LEONARDO É PRESO COM CARTUCHOS DE MUNIÇÃO

Leonardo ficou detido na PF após tentar embarcar com 22 cartuchos de munição calibre 22 (Reprodução/WhatsApp )

Caso do Cantor Leonardo muito mal explicado e dificil de entender. entenda a historia. A Polícia Federal prendeu o cantor sertanejo Leonardo, em Brasília. O artista foi surpreendido por agentes no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com 22 cartuchos de munição calibre 22. O material não é de uso proibido, mas o cantor, segundo a PF, não tem autorização para transportá-lo. A prisão ocorreu na última sexta-feira (31/1).  Leonardo ficou detido na PF, mas foi liberado após pagar fiança, cerca de R$ 10 mil. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do artista, mas não teve retorno até a publicação deste texto. A defesa do cantor garantiu que trata-se de um mal entendido. O advogado Cleber Lopes disse ao Correio que Leonardo estava, na semana passada, na fazenda de um amigo, no interior de Goiás. O dono da propriedade, segundo o defensor, tem registro de arma e de munição registradas. "Então, alguém arrumou a mala do Leonardo e, por equívoco, colocou a munição dentro da mala. Ele não anda armado, não usa arma, e não tem histórico de violência", defendeu Lopes. O advogado detalhou que o cliente foi abordado pelos agentes quando tentava embarcar para Salvador, onde faria um show no fim de semana. "Claro que foi um engano. Ninguém é louco de passar em um detector com munição na mala. Agora, vamos trabalhar para mostrar que ele não praticou crime algum", acrescentou o advogado.

GORDINHAS FAMOSAS FAZEM MANIFESTO CONTRA O PRECONCEITO

Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla (Foto: Instagram/Reprodução)

As gordinhas não estão nem ai. Fora dos padrões  elas querem mesmo e ser felizes.  Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla posaram juntas e de roupa de banho - ou seja, usando biquíni e maiô - na última sexta-feira, 31, na Prainha, na Zona Oeste do Rio, para um manifesto bem-humorado e consciente contra o preconceito às formas voluptuosas de grande parte da população brasileira. O que motivou a reunião das "gordelícias", como se refere a si e às amigas Fabiana Karla, foi uma publicação na qual ensinavam a mulher que se deu mal na dieta a ir à praia: "Até se cercar de crianças para fazer um buraco na areia e depois entar nele mandavam. Ou andar com roupas largas e estampadas. Tinha até um tópico que dizia a mulher acima do peso não ir à praia. Ficamos chocadas com isso e decidimos nos manifestar. Saúde sempre, mas vivam a vida sem essa cobrança. A sociedade está criando uma geração de bulímicos neuróticos", dispara Mariana. Cacau Protásio, que no momento faz reeducação alimentar e já eliminou treze quilos, diz que jamais sofreu o preconceito na carne. "Se sofri, nem percebi. Acho que evoluímos muito. Estamos trabalhando na televisão, mesmo não estando dentro dos padrões que o mundo insiste em ter. Acho que representamos uma grande parte de mulheres que precisam estar bem com sua autoestima. Eu sempre tive a minha lá no alto", explica ela, que hoje aprendeu a comer melhor: "Não quero ficar linda e gostosérrima. Estou fazendo reeducação porque preciso estar saudável e a gordura não é saúde. É difícil? Muito. Tem hora que quero comer um doce. Mas aprendi a controlar a comida e não ela a me controlar", desabafa.